UFSC terá vacinação no Hall da Reitoria na quarta e quinta-feira; comprovante é obrigatório na matrícula

14/02/2023 13:18

A UFSC terá vacinação no Hall da Reitoria nestas quarta, 15 de fevereiro, e quinta-feira, 16 de fevereiro, das 8h às 14h. Serão oferecidas todas as vacinas das unidades básicas de saúde, mas a quarta dose (D4) de covid-19 está disponível para maiores de 18 anos, assim como a quinta dose (D5) será aplicada somente em imunossuprimidos com a quarta dose tomada há quatro meses. A ideia é que os estudantes que precisam apresentar o comprovante de vacinação na matrícula participem da ação, atualizando o documento e garantindo o acesso às aulas.

O comprovante de vacinação contra a covid-19 é um dos documentos obrigatórios na etapa documental da matrícula, conforme portaria. A vacina contra rubéola também consta como obrigatória para a efetivação da matrícula (feminino até 40 anos). A ação pretende reduzir a sobrecarga da Unidade Básica da Trindade, com filas extensas em épocas de matrícula da universidade. Na UFSC, a ação é organizada pelo Departamento de Atenção à Saúde, com equipe da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Apesar de ocorrer na UFSC, as vacinas podem ser ministradas em qualquer cidadão, inclusive da comunidade externa. Para participar, é necessário trazer um documento de identificação.

Notícia Oficial: https://noticias.ufsc.br/2023/02/ufsc-tera-vacinacao-no-hall-da-reitoria-na-quarta-e-quinta-feira-comprovante-e-obrigatorio-na-matricula/