DiSS – Divisão de Serviço Social (Servidor)
DISS – Divisão de Serviço Social
A Divisão de Serviço Social - atenção ao servidor atua nas questões de saúde e trabalho junto aos servidores técnico-administrativos e docentes da UFSC e servidores dos órgãos partícipes da Unidade SIASS UFSC. Realiza acolhimento, acompanhamento e orientações sobre direitos, serviços e acesso à rede de atendimento, também desenvolve projetos no âmbito do Serviço Social.
CONTATOS
E-mail: diss.prodegesp@contato.ufsc.br
Telefone: (48)3721-4270
Sistema de Processos Administrativos (SPA): DiSS/DAS
Horário de atendimento: das 7 às 19h
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS- Atendimento das assistentes sociais aos servidores;
- Desenvolvimento e participação em projetos com temáticas relacionadas ao Serviço Social;
- Participação em grupos de trabalho, comissões intersetoriais e multiprofissionais, nos assuntos pertinentes ao Serviço Social.
PRINCIPAIS DEMANDAS ATENDIDAS
- Questões relacionadas à saúde física e mental;
- Absenteísmo;
- Dúvidas sobre legislação, benefícios e rede de serviços internos e externos à UFSC;
- Acolhimento e encaminhamento das situações de dependência química;
- Orientação aos familiares de servidores falecidos;
- Demandas de servidores com deficiência;
- Orientação sobre licenças e afastamentos;
- Questões relacionadas a estágio probatório, avaliação de desempenho e desvio de função;
- Orientação relacionada à licença por motivo de doença em pessoa da família e acidente em serviço;
- Informações sobre aposentadoria, reversão de aposentadoria e pensão;
- Informações sobre aposentadoria do servidor com deficiência (IFBrA) e pensão de dependente inválido ou com deficiência;
- Informações sobre remoção e redistribuição;
- Orientação sobre jornada de trabalho;
- Relacionamento interpessoal no trabalho;
- Orientação sobre queixas de assédio e outras manifestações de violências.
IMPORTANTE: A DISS não realiza o registro de denúncias de violências. Na UFSC, o canal oficial de denúncia é a Ouvidoria, que recebe denúncias de forma presencial ou por meio do canal Fala.BR .
Para informações sobre o fluxo de denúncias na UFSC acesse: https://seavis.ufsc.br/fluxo-de-denuncias/
PRINCIPAIS AÇÕES E PROJETOS DESENVOLVIDOS E PARTICIPAÇÃO EM COMISSÕES, GRUPOS DE TRABALHO E EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS
- Equipe Multiprofissional de Suporte à Perícia Oficial em Saúde;
- Equipe Multiprofissional de Acompanhamento aos Servidores com Deficiência (EMAPCD);
- Equipe de avaliadores do Índice de Funcionalidade Brasileiro Aplicado para Fins de Aposentadoria da Pessoa com Deficiência (IFBrA);
- Avaliação Biopsicossocial para fins de concessão de pensão de dependente inválido ou com deficiência;
- Comissão para Análise de Teletrabalho Integral por Motivos de Saúde;
- Ação de Acolhimento de Servidores em casos de luto;
- Atenção aos Familiares de Servidores Falecidos;
- Recadastramento de Servidores Técnico Administrativos e docentes aposentados e pensionistas;
- Projeto Guia de Saúde do Servidor: orientações para gestores da UFSC;
- Projeto Circuito da Saúde.
COMO SER ATENDIDO POR ASSISTENTE SOCIAL?
IMPORTANTE: os atendimentos deverão ser agendados devido às reformas que estão ocorrendo na sala do nosso setor.
Servidor/setor da UFSC:- Ligar para (48)3721-4270;
- Enviar e-mail para diss.prodegesp@contato.ufsc.br
Servidor de órgão vinculado à Unidade SiASS/UFSCO servidor deverá entrar em contato com o setor de recursos humanos do seu órgão, que encaminhará e-mail com a solicitação para: siass@contato.ufsc.br. Mais informaçõe acessar: https://siass.paginas.ufsc.br/outros-atendimentos/