Perguntas e Respostas Frequentes – FAQ

PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES

DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR

Atualizado: 08/05/23

Onde encontro as informações sobre Covid-19?

R.: A página institucional https://coronavirus.ufsc.br/ traz todas as atualizações com informações da Administração Central relativas a pandemia da COVID-19.

Como faço para entrar em contato com o setor responsável pelo Plano de Saúde dos servidores da Universidade?

R.: Para entrar em contato com a Coordenadoria de Saúde Suplementar – DAS, para obter esclarecimentos sobre o Plano de Saúde, acesse a página do setor clicando aqui .

Onde encontro informações sobre os serviços que são realizados pela PRODEGESP?

R.: Todos os serviços disponibilizados pelos setores da PRODEGESP você encontra clicando aqui

Onde obtenho informações sobre atestados médicos, afastamentos por motivos de saúde e outras orientações relativas aos serviços da Junta Médica da UFSC?

R.: Os serviços atendidos pela Junta Médica da UFSC estão dispostos no site: https://prodegesp.ufsc.br/das-jmo/

Onde fica a Junta Médica da Universidade?

R.: A JMO está localizada no térreo da Associação Amigos do HU, prédio que fica ao lado do estacionamento do Banco do Brasil (UFSC-Trindade). Veja o mapa e outras informações clicando aqui.

Precisei me afastar por motivo de saúde (minha sáude ou para acompanhamento de familiar) e não estou em minha cidade de lotação. Como devo proceder para solicitar a avaliação do atestado médico (perícia) estando em outra cidade?

R.: As informações para solicitar perícia em trânsito você encontra na página do SIASS UFSC.

Trabalho em um laboratório com diversos produtos químicos. Tenho direito a receber adicional de insalubridade ou outro adicional ocupacional?

R.: As informações referentes aos adicionais ocupacionais, bem como as legislações pertinentes, você encontra clicando aqui

Identifiquei uma situação de risco no meu ambiente de trabalho ou um risco ambiental. O que devo fazer?

R.: Você poderá comunicar o risco conforme orientações no site da Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho para que um profissional do setor faça a avaliação técnica do ambiente.

Minha colega teve um acidente de trabalho com uma agulha de seringa. O que devemos fazer?

R.: 1º passo: Realizar os primeiros socorros com o atendimento na emergência do Hospital Universitário; 2º passo: Realizar o comunicado de acidente de serviço  conforme orientações no site da Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho ; 3º passo: Comunicar a CCHI/HU para os registros relativos a vigilância sanitária.

Recebi um e-mail de convocação para fazer os Exames Médicos Periódicos, como devo proceder?

R.: As informações detalhadas sobre os procedimentos podem ser verificadas no site http://exameperiodico.ufsc.br/  .

Como faço para solicitar atendimento da Divisão de Serviço Social para uma demanda coletiva ou demanda individual?

R: Acessando a página da Divisão de Serviço Social você encontra a descrição dos atendimentos e ações que são realizadas pela equipe. Envie e-mail para a Divisão de Serviço Social ( diss.prodegesp@contato.ufsc ) ou ligue para (48)3721-4270. Não é necessário o servidor ter um encaminhamento para o atendimento, sendo recomendado entrar em contato para realizar o agendamento prévio.