Posto móvel de vacinação retorna à UFSC em Florianópolis na primeira semana de aula

03/03/2023 09:37

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) terá, uma vez mais, um posto móvel de vacinação no Campus Universitário Trindade, em Florianópolis, na primeira semana das aulas da Graduação. De 6 a 10 de março, a van da vacinação estará disponível a toda a comunidade, das 9h às 17h, próximo ao Restaurante Universitário (RU). Para participar, é necessário apresentar um documento de identificação. Serão oferecidas todas as vacinas das unidades básicas de saúde. A ação é uma parceria da UFSC com a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O atendimento móvel considera a retomada da Campanha Nacional de Vacinação, ocorrida em 27 de fevereiro.  Nos dias 15 e 16, uma ação semelhante, também no Campus Universitário Trindade, promoveu a aplicação de 806 doses do calendário nacional. O início do ano letivo motivou a organização conjunta dessa nova oportunidade, reunindo o Departamento de Atenção à Saúde da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp), a Comissão de Monitoramento Epidemiológico da UFSC e a Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica (Prograd).

O Departamento de Atenção à Saúde reitera a importância da atualização do esquema vacinal no sistema da UFSC – via site https://setic.ufsc.br/vacina/ – pelos servidores e alunos após tomarem o imunizante para a Covid-19. O departamento informa que os setores trabalham para viabilizar ação similar nos demais campi da UFSC.