27.09 – Dia Nacional da Doação de Órgãos

27/09/2019 09:21

No dia 27/09/2019 é celebrado Dia Nacional da Doação de órgãos.

A Doação de órgãos é que pode salvar vidas. Muitas vezes, o transplante de órgãos pode ser única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para pessoas que precisam de doação. É preciso que a população se conscientize da importância do ato de doar um órgão.

A Coordenadoria de Promoção e Vigilância à Saúde (CPVS/DAS) em parceria com o CCS promoveram no dia 25/09/2019 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) uma ação com o objetivo de conscientizar a comunidade universitária sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.

Obs: Para ser um doador, basta conversar com sua família sobre o seu desejo de ser doador e deixar claro que eles, seus familiares, devem autorizar a doação de órgãos.

Mais informações sobre como ser um doador, disponíveis nos sites: Ministério da saúde e Campanha Nacional Doação de Órgãos.