A Superintendência Regional do DNIT em Santa Catarina realizou nestes dias 24 e 25 de maio a 7ª edição do Circuito Saúde.

29/05/2023 14:56

O circuito é uma ação coordenada pelo Serviço de Gestão de Pessoas (SGP) da Superintendência em parceria com o SIASS/UFSC. Trata-se de iniciativa que tem como objetivo principal a promoção à saúde dos mais de 100 servidores do DNIT que atuam na sede, em Florianópolis, e nas unidades locais de Chapecó, Mafra, Rio do Sul, Joinville, Lages, Tubarão e São José.

Foram realizados acompanhamentos pressão arterial, peso, gordura corporal, teste de visão, audição e diabetes além de proporcionar aos participantes orientações médicas e sobre hábitos de vida.

Nesta edição em especial, recebemos a visita de 18 servidores de Superintendências do DNIT de outros Estados, que vieram coletar informações para replicar o Circuito Saúde em suas unidades.

Para a realização do Circuito Saúde, o Departamento de Atenção à Saúde da PRODEGESP/UFSC colaborou com a participação de duas médicas e duas técnicas de enfermagem lotadas na Divisão de Saúde Ocupacional.