PROJETO “VAMOS, PRODEGESP!”

04/05/2017 15:29

1º Encontro do Projeto “VAMOS, PRODEGESP!”.

O Programa Vida Ativa Melhorando a Saúde , mais conhecido como PROJETO VAMOS, está sendo oferecido para os servidores técnico-administrativos da PRODEGESP na UFSC. Este projeto se iniciou em 27/04/2017 e será finalizado em 23/11/2017. Estão participando 20 servidores os quais estão se reunindo, presencialmente, uma vez por semana. O programa possui 32 horas de carga horária e foi oferecido como um curso de capacitação pela  Coordenadoria de Capacitação de Pessoas – CCP. Os professores responsáveis são Tânia R. Bertoldo Benedetti e Cassiano Ricardo Rech ambos professores de educação física da UFSC.  As estratégias de ensino para os encontros são rodas de conversa, discussões em grupo, análise de rótulos de alimentos e modelos de aulas práticas.

Os objetivos do curso são:

– Oferecer um programa de mudança de comportamento que objetiva motivar as pessoas a adotarem um estilo de vida saudável;

– Desenvolver estratégias para planejar a melhor forma de gastar o seu tempo;

– Criar metas de atividade física;

– Orientar para escolha de alimentos adequados e saudáveis conforme a cultura e o local;

– Transformar o indivíduo para pensar de forma mais consciente e saudável.

A meta, em geral, deste programa é que os integrantes mantenham-se nos níveis de normalidade no peso corporal e na atividade física. Especificando um pouco mais, a meta é diminuir 5% do peso corporal daqueles participantes que estejam com sobrepeso e atingir 150 minutos de atividade física moderada por semana entre os participantes.

No final do curso os participantes receberão um certificado caso obtenham frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento).

Maiores informações no site: http://vamos.ufsc.br/.