DiSS – Divisão de Serviço Social (Servidor)

DISS – Divisão de Serviço Social

A Divisão de Serviço Social - atenção ao servidor atua nas questões de saúde e trabalho junto aos servidores técnico-administrativos e docentes da UFSC e servidores dos órgãos partícipes da Unidade SIASS UFSC. Realiza acolhimento, acompanhamento e orientações sobre direitos, serviços e acesso à rede de atendimento, também desenvolve projetos no âmbito do Serviço Social.

CONTATOS

E-maildiss.prodegesp@contato.ufsc.br

Telefone: (48)3721-4270

Sistema de Processos Administrativos (SPA): DiSS/DAS

Horário de atendimento: das 7 às 19h

Contatos e horários da equipe

Conheça as atividades que desenvolvemos clicando nos itens a seguir:

ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO DOS (AS) SERVIDORES(AS) EM QUESTÕES RELACIONADAS À SAÚDE-TRABALHO

  • PRINCIPAIS DEMANDAS ATENDIDAS:

– Orientações relacionadas à saúde física e mental;

– Dúvidas sobre legislação, benefícios e rede de serviços internos e externos à UFSC;

– Orientações sobre licenças, afastamentos, licença por motivo de doença em pessoa da família e acidente em serviço;

– Orientações relacionadas à jornada de trabalho, estágio probatório, avaliação de desempenho, desvio de função, remoção e redistribuição;

– Orientação sobre queixas de assédio e outras manifestações de violências;

– Questões relacionadas a absenteísmo nas demandas concernentes ao Serviço Social;

– Demandas de servidores com deficiência;

– Acolhimento e encaminhamento das situações de dependência química;

– Orientação aos familiares de servidores falecidos.

Importante: A DISS não realiza o registro de denúncias de violências. Na UFSC, o canal oficial de denúncia é a Ouvidoria, que recebe denúncias de forma presencial ou por meio do canal Fala.BR (https://falabr.cgu.gov.br/web/home?modoOuvidoria=1).

– Para informações sobre o fluxo de denúncias na UFSC acesse: https://seavis.ufsc.br/fluxo-de-denuncias/

– Acesse também o Guia de Direitos das Pessoas Assediadas SEAI/UFSC, para orientações sobre os direitos das vítimas de assédio sexual e moral: https://seai.paginas.ufsc.br/files/2024/03/guia-direitos-pessoas-assediadas.pdf.

 

DESENVOLVIMENTO E PARTICIPAÇÃO EM PROJETOS, GRUPOS DE TRABALHO, COMISSÕES INTERSETORIAIS/MULTIPROFISSIONAIS, NOS ASSUNTOS PERTINENTES AO SERVIÇO SOCIAL

  • PRINCIPAIS AÇÕES, PROJETOS E PARTICIPAÇÃO EM COMISSÕES, GRUPOS DE TRABALHOE EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS:

– Equipe Multiprofissional de Suporte à Perícia Oficial em Saúde;

– Equipe Multiprofissional de Acompanhamento aos Servidores com Deficiência (EMAPCD);

– Comissão de Saúde para análise de Teletrabalho Integral;

– Comissão de Promoção à Saúde do Departamento de Atenção à Saúde – DAS;

– Comitê Intersetorial Permanente de Saúde Mental, Atenção Psicossocial e Promoção de Saúde – CIPAPP;

– Equipe de avaliadores do Índice de Funcionalidade Brasileiro Aplicado para Fins de Aposentadoria da Pessoa com Deficiência (IFBrA);

– Avaliação Biopsicossocial para fins de concessão de pensão de dependente inválido ou com deficiência;

– Ação de Acolhimento de servidores em casos de Luto;

– Atenção aos Familiares de Servidores Falecidos

– Projeto Guia de Saúde do Servidor: orientações para gestores da UFSC;

– Projeto Circuito da Saúde;

– Projeto de Preparação para Aposentadoria.

 

COMO SER ATENDIDO POR ASSISTENTE SOCIAL?

IMPORTANTE: os atendimentos deverão ser agendados devido às reformas que estão ocorrendo na sala do nosso setor.

Servidor/setor da UFSC:

 

 Servidor de órgão vinculado à Unidade SiASS/UFSC 
O servidor deverá entrar em contato com o setor de recursos humanos do seu órgão, que encaminhará e-mail com a solicitação para: siass@contato.ufsc.br. Mais informaçõe acessar: https://siass.paginas.ufsc.br/outros-atendimentos/