Atendimento do Serviço Social ao servidor / Atendimento com assistente social

  1. O QUE É?

Atendimento individual, realizado por assistente social, com vistas ao acolhimento, orientações e encaminhamento das demandas apresentadas pelo servidor.

Conheça os principais assuntos abordados nos atendimentos
  • questões relacionadas à saúde física e mental;
  • servidores com licenças médicas prolongadas;
  • casos de absenteísmo injustificados;
  • demandas advindas de servidores com doenças profissionais ou que sofreram acidentes em serviço;
  • busca de orientações sobre questões que envolvem a aposentadoria;
  • dúvidas sobre legislação e benefícios;
  • busca de orientações para acesso a rede interna e externa à UFSC;
  • servidores com demandas de remoção e redistribuição;
  • acolhimento e encaminhamento das situações de dependência química;
  • dificuldades de relacionamento interpessoal no trabalho;
  • busca de orientações sobre a licença por motivo de doença em pessoa da família;
  • questões relacionadas a estágio probatório e avaliação de desempenho;
  • demandas de servidores com deficiência;
  • demandas relacionadas ao assédio moral;
  • orientação aos familiares de servidores falecidos.

 

2. Como solicitar atendimento ou maiores informações?

IMPORTANTE: os atendimentos deverão ser agendados devido às reformas que estão ocorrenddo na sala do nosso setor.

Enviar e-mail para diss.prodegesp@contato.ufsc.br ou ligar para (48)3721-4270.