Campanha de Rastreamento de Hepatites Virais – Campus UFSC de Blumenau

15/08/2018 09:58

Uma campanha para rastreamento de hepatites virais B e C, foi realizada no último dia 14 de agosto de 2018, no campus de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A atividade foi organizada pela equipe da Coordenadoria de Promoção e Vigilância em Saúde (CPVS) do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP/UFSC), com o objetivo de identificar e encaminhar casos de hepatite.

Antes de realizar os testes, os médicos informavam o que eram hepatites virais, as diferenças entre a hepatite B e a C, como elas poderiam ser transmitidas e suas formas de prevenção. Foram aplicados 200 testes gratuitos em servidores, alunos e profissionais terceirizados. E, de acordo com a avaliação médica, todos os resultados foram negativos. A equipe contou com a participação de dois profissionais médicos, dois enfermeiros, dois administrativos para atendimento ao público e do coordenador da CPVS, além disso, contou com o apoio da agente de desenvolvimento de pessoas do campus de Blumenau.